Ore pelas crianças em situação de risco!

CRIANÇA, EU ME IMPORTO
Lm 2: 11, 12 e 19

“Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me vestiram. Então os justos lhe responderão: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? O Rei responderá: Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram.” Mateus 25:35-40



Os problemas que crianças enfrentam podem mudar com o tempo. Em um ano o noticiário pode mostrar o problema da Aids e os desastres naturais e, no próximo, contrabando e exploração. A necessidade pode parecer preocupante. Mas o chamado de Deus para fazermos diferença permanece o mesmo por, pelo menos, 2 mil anos.
Jesus pede que façamos coisas simples em resposta a necessidades básicas, lembrando-nos que nossos pequenos esforços têm significado eterno. Quando alcançamos crianças com necessidades – através de nossas orações ou ajuda prática – o fazemos a Ele.
Os motivos de oração são vários e estão relacionados às mais variadas necessidades que crianças e adolescentes em situação de risco enfrentam dia a dia pelo mundo.
Nós, como igreja do Senhor aqui no Brasil, devemos nos compadecer destas crianças que, inclusive no Brasil, enfrentam uma batalha pela a vida. Mobilize sua igreja para fazer parte deste mutirão. Vocês podem fazer diferença na vida de uma criança!
Seguiem abaixo os motivos de oração:


“ Tive fome e vocês me deram de comer…”
- Ore por proteção e desenvolvimento físico e mental de crianças desnutridas.
- Ore por paz em governos e grupos em conflito e para que as famílias sejam protegidas da falta dos alimentos adequados.
- Agradeça a Deus pelas igrejas que têm ajudado a fornecer alimentos para as crianças.

“Tive sede e vocês me deram de beber…”
- Ore para que governos e organizações trabalhem para providenciar água limpa para todos.
- Ore pela proteção das crianças quando têm de beber água de fontes impróprias.
- Agradeça e ore pelos cristãos que trabalham para mostrar às crianças que Jesus é a Água Viva e como ele pode mudar sua vida.


“Fui estrangeiro e vocês me acolheram…”
- Ore para que todos tenham acesso aos locais de registro de nascimento.
- Ore pelo fim do tráfico infantil. Que as famílias reconheçam o perigo e os traficantes sejam presos.
- Ore para que mais cristãos cuidem das crianças “estrangeiras”, ajudando-as a escapar da exploração.


“Necessitei de roupas e vocês me vestiram…”
- Ore pelas crianças que passam dias e até noites nas ruas. Ore por segurança e oportunidades.
- Ore pelas crianças que tentam cuidar de si mesmas – e dos irmãos – sem a ajuda dos pais.
- Agradeça a Deus por ser nosso provedor e por usar seu povo para suprir as necessidades de crianças vulneráveis.


“Estive enfermo e vocês cuidaram de mim…”
- Ore pela redução da expansão da aids e pelos cuidados médicos e nutricionais para as crianças que
são soropositivas.
- Ore por proteção contra feridas físicas e danos emocionais para as crianças nas zonas de guerra.
- Louve a Deus, pois ele se preocupa com os doentes e pode curá-los.

“Estive preso e vocês me visitaram.”

- Ore para que Deus traga libertação às crianças aprisionadas pela exploração sexual.
­ – Ore para que Deus cure as crianças de seus vícios e livre-as da dor e do trauma, que podem levá-las às drogas e ao
- Agradeça a Deus pelos programas que conscientizam sobre os sinais do tráfico e da exploração


Oração pelas Crianças em Risco
Senhor Jesus,Obrigado porque o Senhor ama cada criança no mundo, e por ter morrido na cruz para dara elas esperança e vida eterna. Ajude-nos a seguir o seu exemplo, a ver as necessidades dos mais vulneráveis e a fazer diferença em suas vidas. Por favor, ouça nossas orações, traga alimento para os famintos, refúgio para os desabrigados e cuidados para os doentes. Providencie famílias para os solitários e apoio aos prisioneiros. Obrigado porque quando voltamos os corações aos pobres, nós voltamos os corações a ti. Ajude-nos a te servir hoje com nossas orações. Em seu nome, Amém!

Texto extraído do site:
http://www.evangelizabrasil.com/2008/06/06/criancas-em-situacao-de-risco/

0 comentários:

Postar um comentário